A Grayscale Investments, maior empresa de gestão de ativos digitais do mundo, fez a apresentação de um novo pedido à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA visando a transformação de seu Bitcoin Trust (GBTC) em um fundo de negociação em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC), de acordo com informações recentes de James Seyffart, da Bloomberg.
Anteriormente, o regulador já tinha colocado um prazo até 29 de dezembro para as alterações finais no pedido, e a gestora de ativos se movimentou dentro do prazo de olho nas possíveis aprovações em janeiro de 2024.
A grande mudança no pedido de ETF da Grayscale foi a empresa estar de acordo com a exigência da SEC para um modelo somente em dinheiro. Com isso, os ETFs não poder ser negociados em espécie, só em dinheiro.
“Grayscale acabou de apresentar outro S-3 alterado para converter $GBTC em um ETF Bitcoin. Até Grayscale está aceitando o decreto de criação/resgate somente em dinheiro da SEC. Parece que estão dobrando o joelho”, escreveu Seyffart.
UPDATE: @Grayscale just filed another amended S-3 to convert $GBTC into a #Bitcoin ETF. pic.twitter.com/TKPP9ufa9X
— James Seyffart (@JSeyff) December 26, 2023
ETF Bitcoin: CEO da Grayscale expressa otimismo após conversas com SEC
Diante da proposta para um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin à vista,o CEO da Grayscale Investments, Michael Sonnenshein, expressou recentemente seu otimismo com uma possível aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, de acordo com um relatório recente do Yahoo Finance.
O otimismo de Sonnenshein acontece após as conversas recentes da Grayscale com a SEC sobre a possível aprovação de um ETF. “Estamos otimistas”, afirmou Sonnenshein.
“Temos nos envolvido ativamente com a SEC. As perguntas que recebemos deles nos sinalizam que eles querem se envolver nesta questão, que estão ansiosos para fazer progressos nesta questão”, complementou.
Recentemente, Michael Sonnenschein expressou otimismo significativo sobre o futuro do Bitcoin no próximo ano. Em uma entrevista exclusiva à CNBC, Sonnenschein discutiu as dinâmicas do crescimento do Bitcoin e os desafios regulatórios que ele enfrenta.
Durante a entrevista, o CEO da Grayscale ressaltou o compromisso contínuo da empresa em defender políticas relacionadas a criptomoedas nos Estados Unidos. Ele enfatizou a importância da educação no espaço cripto, destacando que a Grayscale gastou um tempo considerável no último ano educando reguladores e garantindo que as criptomoedas sejam vistas sob uma perspectiva informada.