A Grayscale, uma das mais proeminentes gestoras de ativos em criptomoedas, submeteu um novo pedido de registro à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA em mais uma tentativa de converter seu Grayscale Bitcoin Trust em um fundo negociado em bolsa (ETF) spot de Bitcoin (BTC), de acordo com as informações compartilhadas pelo The Block, em 19 de outubro.
O novo movimento da empresa acontece depois de uma decisão de um tribunal que determinou a SEC que a entidade reavalie o pedido feito pela gestora de ativos.
De acordo com a publicação, a Grayscale apresentou hoje um pedido S-3, que é uma versão mais resumida do típico pedido S-1, utilizado no fornecimento de novas ações.
Vale lembrar que, essa semana, a Grayscale recebeu luz verde da Securities and Exchange Commission (SEC), que decidiu não solicitar uma nova audiência referente à proposta da empresa.
Este anúncio soou como música para os ouvidos dos investidores que estão aguardando com grande antecipação o desdobramento deste caso. Segundo a Grayscale, o tribunal emitirá seu veredito final nos próximos sete dias. Uma vez que isso ocorra, a empresa afirma estar pronta para converter seu fundo, o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), em um ETF, aguardando somente a aprovação final da SEC.
No começo do mês, em um movimento em conjunto com a NYSE Arca, a Grayscale Investments pediu a aprovação da SEC para converter em um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista, o Grayscale Ethereum Trust (ETHE).