Após 10 anos, o CEO da empresa de investimento em ativos digitais Grayscale, Michael Sonneshein, deixou o cargo na empresa, de acordo com um comunicado oficial divulgado, em 20 de maio. Segundo a nota, o cargo será ocupado por Peter Mintzberg, que atualmente é chefe de estratégia de gestão de ativos e patrimônio da Goldman Sachs, a partir de 15 de agosto.
“Grayscale Investments, a maior gestora de ativos criptográficos do mundo, anunciou hoje a nomeação de Peter Mintzberg como CEO, a partir de 15 de agosto de 2024, quando Mintzberg também ingressará Conselho de Administração da Grayscale”, escreveu.
Na justificativa para a saída do cargo, a Grayscale exolicou que Michael Sonnenshein “deixou o cargo para perseguir outros interesses”. “Foi uma honra e um privilégio trabalhar ao lado de pessoas tão inteligentes e apaixonadas para transformar a Grayscale em um titã da indústria na última década”, disse Sonnenshein. Durante o período até Mintzberg assumir o cargo, o diretor financeiro da Grayscale, Edward McGee, assumirá o papel de diretor executivo com responsabilidade pela liderança da empresa.
“Há muito tempo admiro a posição da Grayscale como empresa líder em gestão de ativos criptográficos e estou honrado em me juntar à equipe mais talentosa e pioneira do setor. Este é um momento emocionante na história da Grayscale, pois continua a capitalizar o impulso sem precedentes na classe de ativos”, disse Mintzberg.
O CEO da empresa controladora da Grayscale, Digital Currency Group (DCG), Barry Silbert, comentou sobre a troca no comando da gigante gestora de ativos criptos. “Quero agradecer a Michael por sua gestão da Grayscale, tendo se juntado à equipe em 2014 e atuando como CEO desde 2021. Michael guiou a Grayscale de US$ 60 milhões para aproximadamente US$ 30 bilhões em ativos sob gestão e por meio de sua histórica vitória judicial contra o Securities and Exchange Comissão, o que permitiu à Grayscale transferir o primeiro ETF Bitcoin para a NYSE Arca ao lado dos maiores players das finanças tradicionais”, disse Silbert. “Desejamos a ele o melhor.”