A gigante de investimentos em ativos digitais, Grayscale, anunciou a criação e o lançamento público de dois novos fundos de investimentos, em 23 de maio, que fornecerão exposição diversificada à criptomoedas, denominados “Grayscale Near Trust” e o “Grayscale Stacks Trust”.
De acordo com o comunicado oficial da empresa, os novos trusts estão agora abertos para subscrição diária por investidores elegíveis individuais e institucionais credenciados. “Os fundos funcionam como o conjunto existente de fundos de investimento de ativo único da Grayscale, e cada um está entre os primeiros produtos de investimento investidos exclusivamente nos tokens que sustentam o Near Protocol (NEAR) e Stacks (STX)”, explicou.
Ao comentar sobre o lançamento, o chefe de produto e pesquisa da Grayscale, Rayhaneh Sharif-Askary, destacou os planos almejados pela empresa: “Com a demanda contínua por exposição diversificada a ativos criptográficos, a Grayscale continua comprometida em lançar novos produtos que permitam aos investidores acessar partes emergentes e em evolução do ecossistema criptográfico”, disse.
Ainda na oportunidade, Sharif-Askary complementou afirmando: “Ao criar soluções distintas para enfrentar os desafios de escalabilidade do blockchain, Stacks e Near estão preparados para ajudar a promover uma maior adoção – em última análise, ajudando a impulsionar o ecossistema cripto”.
A Grayscale adiantou em seu comunicado suas pretensões para tentar cotar ações de novos produtos no mercado secundário. No entanto, não há garantia de sucesso. Embora as Ações de determinados produtos tenham sido aprovadas para negociação num mercado secundário, os investidores nos novos produtos não devem presumir que as Ações algum dia obterão tal aprovação devido a uma variedade de fatores, incluindo questões reguladoras, como a SEC, FINRA , ou outros órgãos reguladores possam ter em relação a esses produtos. Como resultado, os acionistas de tais produtos deverão estar preparados para suportar o risco de investimento nas Ações indefinidamente”.
Vale lembrar que o CEO da empresa de investimento em ativos digitais Grayscale, Michael Sonneshein, deixou o cargo na empresa, de acordo com um comunicado oficial divulgado, em 20 de maio. Segundo a nota, o cargo será ocupado por Peter Mintzberg, que atualmente é chefe de estratégia de gestão de ativos e patrimônio da Goldman Sachs, a partir de 15 de agosto.