Em um momento onde o mercado de criptomoedas vive altos e baixos, a quinta maior cripto do mundo, a XRP, tem chamado a atenção. E não é apenas pelo seu recente aumento de valor, mas pelo volume considerável acumulado por investidores de grande porte, frequentemente apelidados de “baleias” e “tubarões”.
Para quem acompanha de perto o cenário, a movimentação em torno do XRP não é novidade. De acordo com informações recentes, as quantidades de XRP detidas por esses grandes investidores atingiram, nas últimas semanas, seu nível mais alto em três meses. Isso pode indicar uma estratégia de fortalecimento ou até mesmo uma expectativa de que a moeda possa ter um desempenho ainda mais expressivo em um futuro próximo.
Os endereços associados a essas “baleias” e “tubarões”, que detêm entre 10.000 e 10 milhões de XRPs, estão crescendo em um ritmo acelerado. Este aumento fez com que essas participações alcançassem os níveis mais elevados desde 27 de julho. A representatividade dessa acumulação é nada menos que 29,5% do fornecimento total de XRP no mercado.
🐳📈 #XRPLedger enjoyed its first jump above $0.53 in 10 days despite most #altcoins continuing to decline. The rise can largely be attributed to the 'smart money' tiers, holding between 10K to 10M $XRP, accumulating rapidly. They hold 29.5% of the supply. https://t.co/KULxMtMGRL pic.twitter.com/LTzFcrwG3f
— Santiment (@santimentfeed) October 20, 2023
E se engana quem pensa que essa movimentação é apenas uma coincidência. A acumulação de XRP por esses investidores se deu exatamente no mesmo período em que notícias relevantes circularam pelo mercado. Uma das mais impactantes foi a decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) de encerrar seu processo contra Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, e o presidente Chris Larsen.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,522489 sem ganhos nas últimas 24 horas.