O que era tido por especialistas como uma grande tendência para 2022, está se mostrando pouco procurado, segundo o dados do Google de fevereiro. Metaverso e NFT tiveram grande procura no último trimestre de 2021, mas o “hype” aparentemente passou.
Nos últimos doze meses, o Google Trends mostrou que as pesquisas por “metaverso” ganharam força de outubro a dezembro do ano passado, porém, desde o início de 2022, o interesse de pesquisa continua caindo, atingindo seu ponto mais baixo para 2022 nesse início de março.
Além da palavra-chave “metaverso”, os dados divulgado pela plataforma de busca mostram que a procura mundial por “NFT” também começou seu declínio no início de 2022. No entanto, a queda do NFT é mais perceptível, pois atingiu recordes em 2021 , depois caiu acentuadamente no primeiro trimestre de 2022.
No último ano, os usuários da Turquia estão no topo da categoria de interesse por região no Google Trends para a palavra-chave “metaverso“. O país supera China e Cingapura, que ocupam os 2º e 3º lugares, respectivamente. Chipre e Líbano seguem de perto nos números 4 e 5.
Quando o assunto é NFT, Cingapura ocupa o primeiro lugar nos últimos 12 meses, seguido por Hong Kong, China, Canadá e Filipinas. A busca pelos tokens não fungíveis, em especial chama atenção porque em dezembro, o interesse de pesquisa global por superou “cripto’ pela primeira vez. Além disso, o volume mensal de negociação no mercado NFT da OpenSea também obteve um recorde histórico em janeiro. O aumento no volume de pesquisa para a palavra-chave e o volume de negociação mostra que as NFT’s finalmente chamaram a atenção do público.
2021 foi o ano do NFT, devido as celebridades que começaram a oferecer suas próprias coleções como rappers influentes do calibre de Snoop Dogg a especialistas em marketing como Gary Vaynerchuk, muitas figuras trouxeram interesse aos NFTs no ano passado, além de adquirirem os NFTS que deram maior popularidade.