O Google está exibindo anúncios criptografados novamente depois que sua política de produtos e serviços financeiros atualizada entrou em vigor em 3 de agosto.
A gigante multinacional proibiu a criptografia e os anúncios relacionados à oferta inicial de moedas em junho de 2018, e a política atualizada permite que entidades criptográficas regulamentadas comercializem seus serviços mais uma vez. Os ICOs foram deixados de fora, no entanto.
A revisão da política de anúncios criptográficos do Google foi delineada pela primeira vez em junho e estipula que “anunciantes que oferecem trocas e carteiras de criptomoedas ” visando consumidores dos Estados Unidos têm permissão para anunciar seus serviços e produtos se atenderem a requisitos específicos.
A mudança proporcionará vendas adicionais para a empresa controladora do Google, a Alphabet, embora os anúncios criptográficos provavelmente representem apenas uma gota no oceano dos US $ 147 bilhões em receita de publicidade da empresa.
Os requisitos estritos do Google são projetados para eliminar a publicidade obscura e os golpes de criptografia flagrantes. Os anunciantes devem ser registrados na Financial Crimes Enforcement Network como uma “empresa de serviços monetários e em pelo menos um estado como transmissor de dinheiro, ou uma entidade bancária federal ou estadual”.
A empresa não permitirá anúncios de ICOs, protocolos de negociação de finanças descentralizadas ou a promoção de compra, venda ou negociação de criptomoedas. Endossos criptográficos de celebridades também são proibidos, o que pode ajudar em parte com os problemas que envolvem endossos falsos de celebridades.
A política atualizada do Google também impede que os anúncios criptográficos direcionem para sites que hospedam “sinais de negociação em criptomoedas, conselhos sobre investimentos em criptomoedas, agregadores ou sites afiliados com conteúdo relacionado ou análises de corretores”.
No mês passado, a TikTok anunciou que o conteúdo promocional baseado em criptografia foi banido como parte de um movimento para impedir que todos os serviços e produtos financeiros fossem anunciados na plataforma.
Os redditors no subredditr / Bitcoin viram a notícia de que o Bitcoin ( BTC ) pode mais uma vez ser promovido pelo Google como um sinal de “alta” para a criptomoeda, embora o usuário u / Brief-Music-5825 tenha afirmado que o Google deveria “banir notícias criptográficas falsas também. A quantidade de notícias falsas criando FUD é inacreditável.”