Durante uma conferência de lucros para a empresa controladora do Google, na terça-feira, 27 de outubro, a Alphabet, o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, revelou as receitas do Google tiveram uma diminuição no terceiro trimestre com o inverno cripto.
Schindler disse, “No terceiro trimestre, vimos um recuo nos gastos de alguns anunciantes em determinadas áreas de pesquisa. Por exemplo, em serviços financeiros, vimos um recuo nas subcategorias de seguros, empréstimos, hipotecas e criptomoedas”.
O Google atribuiu em grande parte uma desaceleração no crescimento da receita a uma diminuição nos gastos com anúncios por organizações financeiras de criptomoedas.
De acordo com CNBC, “o crescimento geral de anúncios do Google de 6% no trimestre foi o mais fraco em qualquer período desde 2013, exceto um trimestre no início da pandemia. A receita de anúncios do YouTube encolheu em relação ao ano anterior. O CEO Sundar Pichai disse que o “clima macro desafiador” está tendo um impacto no negócio de anúncios do Google”.
Schindler fez referência ao recuo deo mercado de criptomoedas duas vezes, mas não forneceu nenhum detalhes adicionais. O setor de criptomoedas foi prejudicado em 2022, com os investidores saindo dos ativos arriscados.