A Tezos Foundation, uma das principais empresas de blockchain, anunciou sua parceria com o Google Cloud para acelerar o desenvolvimento de aplicativos Web3 na rede Tezos. O acordo envolve a colaboração do Google Cloud como um validador na blockchain proof-of-stake da Tezos, permitindo que seus clientes corporativos desenvolvam e implementem aplicativos Web3 usando a infraestrutura de nuvem do Google.
A parceria tem como objetivo oferecer suporte ao desenvolvimento da tecnologia blockchain e fornecer créditos e orientação para startups selecionadas incubadas pela Tezos. A colaboração também visa fornecer infraestrutura segura e confiável para que os fundadores e desenvolvedores do Web3 possam inovar e dimensionar seus aplicativos.
O diretor de engenharia do Web3 no Google Cloud, James Tromans, disse estar animado com a possibilidade de trazer a confiabilidade e a escalabilidade do Google Cloud para alimentar aplicativos Web3 no Tezos.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o Google Cloud se envolve com a tecnologia blockchain. Em setembro do ano passado, o Google concordou em executar um nó validador na rede Ronin, uma sidechain Ethereum focada em jogos. Além disso, em outubro, lançou um mecanismo de hospedagem de nó blockchain para desenvolvedores Ethereum.