Os golpistas tentaram interceptar e se beneficiar da revelação da próxima geração de alguns dos dispositivos da Apple. Milhares de indivíduos foram enganados para assistir a uma transmissão ao vivo falsa que anunciava uma fraude de criptomoeda. Golpes de criptomoeda estão constantemente no mercado, com maus atores tentando fornecer algo bom demais para ser verdade. O exemplo mais recente ocorreu apenas algumas horas atrás, quando a Apple realizou um evento ao vivo para revelar novos iPhones e outros produtos.
De acordo com o Verge, o vídeo apresentava várias bandeiras vermelhas, incluindo um título estranho – Apple Event Live. CEO da Apple, Tim Cook: Apple & Metaverse em 2022 atraiu dezenas de milhares de espectadores em um ponto. Por outro lado, os atores inescrupulosos adicionaram os logotipos BTC e ETH ao feed e direcionaram os espectadores para uma URL suspeita que não tinha nada a ver com a Apple. De acordo com o The Verge, o YouTube removeu o vídeo depois de um tempo.
O The Verge também descobriu uma transmissão ao vivo em um canal separado que dizia ser da Apple Inc. A transmissão fingiu ser um evento com Cook e CEO da Tesla, Elon Musk, sobre a Apple e o metaverso, mas na verdade foi uma entrevista reaproveitada com Musk e o chefe da Block, Jack Dorsey, sobre Bitcoin. Ele teve mais de 10.000 espectadores e também se conectou a um site de cripto de aparência suspeita na conversa. Também foi removido.
Esses tipos de fraudes de criptomoedas existem há muito tempo. Os invasores frequentemente utilizam uma empresa ou indivíduo conhecido para induzir as vítimas a enviar suas criptomoedas para suas carteiras, prometendo duplicar em troca. Embora isso possa soar como um golpe visível, algumas pessoas foram enganadas.