O fundador do protocolo Uniswap e CEO da Uniswap Labs, Hayden Adams, informou, em 2 de junho, sobre golpistas que estão se passando por executivos da empresa e ainda criaram um site falso da Uniswap.
Em seu Twitter, Hayden compartilhou um vídeo dos supostos golpistas e afirmou: “O vídeo é louco. Não faço ideia de quem são essas pessoas. Def não associado a @Uniswap ou @UniswapFND. Supondo que seja algum tipo de golpe”.
Video is nuts. No idea who any of those people are.
Def not associated with @Uniswap or @UniswapFND
Assuming it’s some sort of scam https://t.co/mVoutiKsvR
— hayden.eth 🦄 (@haydenzadams) June 2, 2023
O CEO do Uniswap explicou que os golpistas conseguiram incorporar o conteúdo da comunidade chinesa e criaram uma bifurcação no site original do protocolo.
Além disso, os golpistas fizeram uma gravação de uma hora no Zoom com os supostos criminosos que se passam pelos executivos da Uniswap.
“Algum esforço de próximo nível foi para esse golpe. Eles construíram uma bifurcação do nosso site (remoção de domínio pendente) que adiciona conteúdo da comunidade chinesa e links para o aplicativo uniswap real. E fizeram uma gravação de zoom de uma hora com executivos reais falsos do uniswap”, escreveu.
Some next level effort went into this scam
They built a fork of our website (domain takedown pending) that adds chinese community content and links to the real uniswap app
And did an hour long zoom recording with real fake uniswap execshttps://t.co/JSgDrWjPgI pic.twitter.com/1LnOZOKWFp
— hayden.eth 🦄 (@haydenzadams) June 3, 2023
Vale lembrar que em abril, o protocolo sofreu um outro tipo de golpe. Uma conta de phishing compartilhou informações falsas referentes a uma suposta exploração do Uniswap, conforme alertou a empresa de segurança cibernética PeckShield, em 14 de abril.
De acordo com conta de phishing, representando o Pocket Universe, após um bug no Contrato Permit2, as moedas dos usuários do Uniswap passaram a ficar inseguras.