Gillian Keegan, uma política britânica que atua como Secretária de Estado da Educação, foi recentemente alvo de um hack no Twitter . Sua conta tuitou mensagens relacionadas a criptomoedas e mudou para o perfil do controverso bilionário Elon Musk.
Os tweets eram sobre um evento falso supostamente organizado pelas empresas de Musk (Twitter e Tesla). Estava promovendo um “brinde especial para todos os nossos fãs e a comunidade da criptografia”. Os usuários receberam a promessa gratuita de Dogecoin (DOGE), Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Fonte: Newsquest
O hack ocorreu por volta das 19h30 do dia de Natal, com tweets postados por mais de 12 horas antes de serem retirados. Esta não é a primeira vez que tal incidente acontece: em julho, hackers invadiram as contas do Twitter e YouTube do exército britânico para promover falsos sorteios de criptomoedas.
Mesmo com Musk tendo declarado publicamente sua recente intenção de reprimir spam e conteúdo malicioso desde a aquisição de sua empresa em outubro, ele não teve sucesso até agora. Peter Brandt recentemente descreveu a cruzada de Musk contra os bots como uma farsa, com demissões em massa limitando severamente os recursos da equipe.