Em sua pesquisa sobre o setor de seguros, o Goldman Sachs adicionou pela primeira vez, questões relacionadas a criptomoedas. A adoção de ativos digitais por investidores do setor de seguros tem sido explorado e observado. Apenas em dezembro de 2020, a MassMutual Insurance Company investiu US$ 100 milhões em BTC.
O relatório criado pela Goldman Sachs observa que o nível de interesse das seguradoras pelas criptomoedas está crescendo.
“A grande maioria das seguradoras não está pensando em investir em criptomoedas. As seguradoras americanas estão um pouco mais interessadas, com 11% atualmente investidos ou considerando investir em criptomoedas, em comparação com as seguradoras asiáticas com 6% e as europeias com 1%. No entanto, esse nível de interesse ainda é notável”, disse o relatório da pesquisa.
A Goldman Sachs Asset Management Insurance Survey 2022 tem como temas inflação, incerteza de investimento, aumento de rendimento e Governança e Meio Ambiente Social (ESG). A pesquisa envolveu 328 CIOs e CFOs, que representam mais de US$ 13 trilhões em ativos de balanço global, o que representa cerca de metade da indústria global de seguros.