A GoCrypto anunciou a criação e adoção de um novo protocolo que permite pagamentos descentralizados em que o comerciante pode aceitar virtualmente qualquer moeda e receber o valor líquido de sua criptomoeda desejada.
O protocolo intiluado GoCrypto 2.0 também tem com vantagem nenhuma entidade central virtual estabeleça conexão entre comerciante e cliente entre os dois. O novo protocolo utiliza como núcleo um blockchain que suporta contratos inteligentes a fim de permitir o processamento automático dos pagamentos e suas várias etapas, como aceitação do pagamento, roteamento e troca dos fundos, cobrança de taxas, liquidação em um endereço de criptomoeda ou execução de contratos inteligentes.
Ainda será possível também por meio dele que haja conexão entre terceiros, permitindo assim a interação com blockchains que não suportam contratos inteligentes e possivelmente até pagamentos herdados, como cartões e carteiras digitais.
Para que o protocolo funcione perfeitamente, ele utiliza um sistema Merchant POS, que gera um código QR com instruções para o contrato inteligente através do GoCrypto Gateway. O cliente com sua carteira compatível escaneia o código QR e aprova as transações. Os fundos são retirados da carteira do cliente e encaminhados por meio de um DEX ou diretamente para a conta de liquidação do comerciante.
Há uma taxa cobrada pelo serviço, deduzida automaticamente antes que os fundos cheguem ao contrato merchant smart. A forma como a taxa é distribuída poderá ser ajustada à medida que o projeto avança. No início, a distribuição da taxa seria determinada pelo projeto GoCrypto, como o criador do protocolo. No entanto, ela não será motivo de grande preocupação porque a palataforma afirma que é uma taxa muito pequena cobrada, apenas para permitir um maior desenvolvimento do protocolo.
O design da protocolo ainda permite a integração de muitos dApps, aplicativos e pontes de terceiros para adicionar diferentes funcionalidades ao ecossistema de token GoC de pagamentos. O token GoC será o token principal dentro do protocolo; sendo usado para recompensar os participantes do protocolo, como stakers, afiliados, desenvolvedores. Eles poderão ganhar GoC por meio do programa de afiliados que ajudará na disseminação e tempo de atividade do protocolo.