O SK Group , a terceira maior corporação da Coreia do Sul, anunciou planos de lançar sua própria criptomoeda por meio de seu braço de investimentos, SK Square. Também está trabalhando em um serviço de blockchain para seus parceiros ajudarem na emissão de criptomoedas. Ambos os projetos ainda estão em seus estágios iniciais, e a empresa planeja lançar um token por meio de uma oferta inicial de moedas ainda este ano (ICO).
Embora as ICOs sejam ilegais no país, o recém-eleito presidente Yoon Suk-Yeol prometeu implementar uma legislação amigável às criptomoedas, incluindo a legalização das ICOs. A SK afirmou que consideraria uma emissão estrangeira ou esperaria por um ambiente regulatório mais favorável.
Com o anúncio da SK Square, o SK Group se torna o primeiro dos conglomerados financeiros da Coreia do Sul, ou “ chaebols ”, a considerar a emissão de criptomoedas. De acordo com a agência de notícias coreana Hankyung, a empresa pretende alavancar todas as empresas do SK Group para facilitar a adoção de tokens.
O grupo, que possui a maior operadora sem fio da Coreia do Sul, a SK Telecom, planeja criar primeiro um token baseado na infraestrutura de blockchain existente da empresa de telecomunicações. Em seguida, expandirá o serviço para criar seu próprio ecossistema. A moeda deverá ser adotada por todas as empresas existentes do SK Group. O token também será integrado à plataforma ifland metaverse da SK Telecom.