O principal assunto da Cultura Pop é apenas um: o Homem-Aranha. E é aproveitando esse tema que a AMC Entertainment Holdings Inc. ingressou no espaço de ativos digitais, com uma campanha para dar milhares de NFTs do herói.
Com lançamento do filme no próximo dia 16 de dezembro e o início da pré-venda de ingressos nesta última segunda-feira (29), causando um grande alvoroço nos sites de vendas, inclusive com algusns deles do saindo ar, fez com que empresa ofertasse NFTs para aqueles que compraram ingressos para o próximo filme com antecedência.
Ao todo, serão a distribuídos cerca de 86.000 NFTs do Homem-Aranha, porém, aqueles que compraram o ingresso para a estreia, precisam ser membros ativos do AMC Stubs Premiere, A-List ou então do Investor Connect, para adquirirem.
De acordo com o CEO da empresa, Adam Aron, a busca por ingressos online atingiu o ponto mais alto da história da AMC, além de que os acionistas e clientes vêm pedindo para que a empresa entre em NFTs há algum tempo. “Este NFT do Homem-Aranha não tem precedentes, é realmente um presente de compra de ingressos como nunca oferecemos antes”, apontou Aron.
Em um comunicado à imprensa, a empresa disse que os NFTs serão executados em WAX, um blockchain que se anuncia como “energeticamente eficiente [com uma] pegada de carbono ultrabaixa”.
Novo pôster de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa passando na sua timeline para te lembrar que a pré-venda começa dia 29 de novembro a partir do meio-dia! 🗓️🕷 pic.twitter.com/qeIlAnRbuY
— Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr) November 27, 2021
A AMC é a maior empresa de exibição de filmes do mundo, com aproximadamente 950 cinemas e 10.500 telas ao redor do planeta. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o terceiro filme do herói da Marvel, estrelado por Tom Holland que, nos outros dois filmes (Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa), arrecadaram (juntos) cerca de US$ 2 bilhões em todo o mundo.
O terceiro filme da franquia do “teioso” fatalmente deverá chegar também à casa do bilhão mundial e as empresas envolvidas no projeto visam também os ativos digitais para aumentar o lucro do longa.