A cervejaria Anheuser-Busch, com sede em St. Louis, Missouri, apresentou vários pedidos relacionados ao Metaverse no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). O fabricante de Bud Light pretende criar seu próprio metaverso chamado “Budverse”.
De acordo com os registros, a Budweiser planeja oferecer tokens não fungíveis com imagens de latas de cerveja sob a marca Bud Light. Pretende também fornecer serviços de jogos online e serviços de exposição de arte em ambiente virtual e plataformas Metaverse.
Em novembro passado, a Budweiser lançou sua primeira coleção de latas de cerveja digital que pretendia celebrar a história icônica da marca. Sua incursão em NFTs acabou sendo um grande sucesso, com “Heritage Collection” esgotando em apenas uma hora. No final de janeiro, a Anheuser-Busch anunciou seu novo projeto NFT chamado “Bud Light N3XT Collection”.
Em agosto, a Budweiser também adquiriu o domínio Beer.eth por cerca de US$ 95.000 em Ethereum, com a conta oficial do Twitter da marca mudando seu nome para refletir isso.Além da Budweiser, a lendária cervejaria, fundada em 1852, possui marcas como Hoegaarden, Shock Top e LandShark Lager. Vale a pena notar que a Anheuser-Busch não é a única grande cervejaria que entrou na onda do Metaverse. No mês passado, a gigante cervejeira holandesa Heineken introduziu cerveja virtual “sem álcool” e “sem diversão” fabricada com pixels purificados no Decentraland, um mundo virtual 3D alimentado pela Ethereum.