Em dezembro, os acionistas da Microsoft irão tomar uma decisão importante, que poderá impactar a empresa, frente à proposta para diversificar o balanço da mesma adicionando Bitcoin (BTC) .
Ao comentar sobre a temática, Fred Krueger, um investidor e matemático, revelou que a gigante BlackRock provavelmente irá participar da votação. A gestora de ativos é uma grande acionista da gigante de tecnologia Microsoft, obtendo aproximadamente 7,45% da empresa.
“A BlackRock, como acionista significativa que detém aproximadamente 7% da Microsoft (MSFT), normalmente vota em suas ações em reuniões de acionistas. Como uma das maiores empresas de gestão de ativos, a BlackRock participa ativamente da governança corporativa das empresas nas quais investe. Ela exerce seus direitos de voto em várias questões, como a eleição de membros do conselho, remuneração executiva, fusões e aquisições e outras políticas corporativas. Suas decisões de voto são guiadas por seu dever fiduciário de agir no melhor interesse de seus clientes, que são os verdadeiros proprietários das ações que administram”, escreveu.
A BlackRock poderá desempenhar um papel importante na próxima votação da Microsoft e seu posicionamento irá mostrar o que o fundo acredita ser importante no que tange os assuntos sobre investir.
Microsoft Pode Incluir Bitcoin em Investimentos Após Votação de Acionistas
A Microsoft, gigante da tecnologia, poderá fazer uma movimentação significativa em direção ao investimento em bitcoin. Segundo um documento recente da US Securities and Exchange Commission (SEC), revelou-se que a avaliação de investimento em bitcoin será um dos itens de votação na próxima reunião de acionistas, programada para 10 de dezembro.
O item foi proposto pelo The National Center for Public Policy Research, um think tank de inclinação conservadora, conhecido por sua participação ativa no conselho consultivo do Projeto 2025, que promove uma pauta política conservadora.
O documento da SEC inclui uma recomendação do conselho para votar contra a proposta. A justificativa dada é que a administração da empresa já analisa cuidadosamente o tema, considerando-o desnecessário para votação.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 68.664,37 com alta de 1.4% nas últimas 24 horas.