Em um desenvolvimento significativo no setor financeiro, o ZA Bank, gigante bancário de Hong Kong, anunciou o lançamento de um novo serviço que permite aos usuários de varejo realizar compras e vendas de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) usando de forma direta moeda fiduciária. Atualmente, o ZA Bank é o maior banco virtual do país.
Com a ação, o ZA Bank se tornou o primeiro banco da Ásia a oferecer serviços de negociação de criptomoedas para usuários de varejo.
“O ZA Bank, o primeiro e maior banco digital de Hong Kong, alcançou outro avanço como o primeiro banco da Ásia a oferecer serviços de negociação de criptomoedas diretamente para usuários de varejo. Por meio do aplicativo do ZA Bank, os usuários agora podem negociar facilmente as principais criptomoedas em HKD e USD (esta plataforma atualmente oferece suporte a serviços de negociação exclusivamente para Bitcoin e Ethereum) — tudo em uma única plataforma, sem a necessidade de alternar entre aplicativos ou plataformas, simplificando todo o processo de investimento. Com este lançamento, o ZA Bank consolida sua liderança em gestão de patrimônio digital ao fundir o banco tradicional com o futuro das finanças”, destacou em seu comunicado.
Por meio do aplicativo do ZA Bank, os usuários agora podem negociar facilmente as principais criptomoedas em HKD e USD. O banco destacou o crescimento da demanda global por criptomoedas, com usuários chegando a 560 milhões até meados de 2024 — um aumento de 30% ano a ano. Neste sentido, Calvin Ng, CEO Alternativo do ZA Bank , destacou:
“A ascensão da criptomoeda apresenta aos investidores oportunidades de alocação de ativos mais diversas. Como um banco, priorizamos a segurança e a conformidade, e é por isso que fizemos uma parceria com a HashKey, uma exchange de ativos virtuais licenciada líder global, para atender aos padrões regulatórios e fornecer segurança de nível bancário em negociações de ativos virtuais – nossa principal vantagem competitiva no mercado asiático.”
Como o único banco na Ásia que oferece fundos, ações dos EUA e serviços de negociação de ativos virtuais, o ZA Bank ressaltou seus esforços para no ecossistema Web3 em alinhamento com as políticas regulatórias e a demanda do mercado, ao mesmo tempo em que promove uma integração mais profunda entre finanças e tecnologia.