O contágio do colapso do FTX está se espalhando para os mercados de empréstimos criptos (lending) e atingiu uma de suas maiores operadoras, a Genesis. A empresa interrompeu os programas de empréstimos de criptomoedas e resgates de clientes, na manhã de quarta-feira.
De acordo com a empresa, a decisão acontece após as consequências do colapso da FTX. As reverberações começaram com problemas mais amplos de liquidez nas exchanges, desencadeados por uma corrida de grandes traders para retirar seus ativos digitais das exchanges em favor de soluções de armazenamento a frio mais seguras.
A empresa de capital de risco Digital Currency Group (DCG), principal financiadora da empresa, disse, “Hoje Genesis Capital Global, @GenesisTrading empresa de empréstimos, tomou a difícil decisão de suspender temporariamente os resgates e novas originações de empréstimos”.
Today Genesis Global Capital, @GenesisTrading's lending business, made the difficult decision to temporarily suspend redemptions and new loan originations.
— Digital Currency Group (@DCGco) November 16, 2022
De acordo uma declaração à Blockworks, um porta-voz da empresa disse: “A Genesis tem três linhas de negócios principais: Negociação vista e derivativos, lending e borrowing, custódia. Nossos negócios à vista, derivativos e custódia permanecem totalmente operacionais”.