O Banco Central Irlandês deu permissão à Gemini para atuar como um Provedor de Serviços de Ativos Virtuais. Ele foi registrado como VASP como a primeira exchange de criptomoedas do país. Com o anúncio de que o Banco Central da Irlanda deu sua permissão, a Gemini avançou em seus esforços para estabelecer uma posição na Irlanda. Como resultado, a Gemini é a primeira exchange a ser autorizada na Irlanda como fornecedora de ativos virtuais.
Em 2021, a Gemini inaugurou sua primeira sede da UE em Dublin, sinalizando o forte desejo da empresa de se desenvolver. A Gemini está em um ambiente competitivo com outras bolsas por uma fatia do lucrativo mercado europeu. Na postagem do blog, a chefe da Gemini da Irlanda e da UE, Gillian Lunch, discutiu o desejo de interagir com as autoridades:
“Gemini foi fundado no ethos de pedir permissão, não perdão. Desde o primeiro dia, a Gemini se envolveu com reguladores de todo o mundo para ajudar a moldar uma regulamentação cuidadosa que proteja os consumidores e promova a inovação.”
Os usuários terão acesso a mais de 100 criptomoedas e poderão investir em criptomoedas usando o euro e a libra esterlina. Além disso, a bolsa recebeu permissão para atuar como uma Instituição de Dinheiro Eletrônico. Recentemente, Gemini ganhou as manchetes por vários motivos, nem todos positivos. Devido ao inverno criptográfico, que arruinou qualquer plano de expansão em andamento, as exchanges de criptomoedas tiveram dificuldades.
Nas últimas semanas, Gemini tem sido frequentemente mencionado nas notícias. Duas rodadas de demissões na exchange a primeira durante o inverno cripto e a segunda no início desta semana – ganharam manchetes. No ano passado, a exchange contratou rapidamente, mas o colapso do mercado interrompeu esses planos.
A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos também entrou com uma ação contra ela por fazer “declarações falsas e enganosas”. Em relação aos seus produtos futuros de bitcoin, o processo foi arquivado. A exchange, como outras exchanges centralizadas importantes, como Binance e Coinbase, está ansiosa para cooperar com os reguladores. As bolsas estão cientes de que, para permanecerem em operação, devem cumprir as regulamentações e conquistar as autoridades. À medida que o setor de criptomoedas se expande, a demanda por protocolos só cresce.