A exchange de criptomoedas Gemini recebeu recentemente uma aprovação em princípio para seu pedido de licença de Grande Instituição de Pagamento em Cingapura, em meio ao seu objetivo estratégico de expansão na Ásia.
Em seu comunicado oficial divulgado, em 29 de outubro, a Gemini informou que recebeu a Aprovação em Princípio (IPA) da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), regulador financeiro da região.
“Temos o prazer de anunciar que a Gemini recebeu a Aprovação em Princípio (IPA) da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) para seu pedido de licença de Instituição de Pagamento Principal (MPI) sob a Lei de Serviços de Pagamento de 2019 para fornecer serviços de transferência de dinheiro internacional e token de pagamento digital”.
A empresa destacou que a emissão do IPA é um marco significativo para a Gemini que ressalta seu comprometimento em operar com os mais altos padrões regulatórios e reforça a sua dedicação ao mercado de Cingapura. A Gemini ressaltou a importância do mercado de Cingapura, enfatizando que o país tem sido o coração de suas operações na APAC há muito tempo. “Desde que estabelecemos nossa sede regional em Cingapura, nos concentramos em expandir nossa presença, garantindo que levemos uma experiência de negociação localizada, segura e compatível aos usuários em toda a região”.
A exchange também informou que, como parte do seu compromisso contínuo com esse mercado, vai continuar trabalhando para obter a licença MPI. Ainda na oportunidade, a Gemini enfatizou a sua expansão estratégica na região, demonstrando a importância da mesma.
“Como parte da nossa expansão contínua na APAC, fizemos contratações significativas de liderança nos últimos meses, incluindo Saad Ahmed, chefe da APAC , que foi fundamental para impulsionar nossa estratégia regional e compromissos regulatórios. Além disso, continuamos a expandir nossa equipe em Cingapura, com foco na contratação de talentos de ponta para dar suporte ao nosso crescimento contínuo e garantir a conformidade com as regulamentações locais”.
Vale lembrar que, no ano passado, a Gemini anunciou a expansão de seu centro em Cingapura visando atingir o mercado asiático, no intuito de buscar oportunidades fora dos Estados Unidos.