Os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores da exchange Gemini, afirmaram que acreditam que o preço do Bitcoin (BTC) chegará a US$ 500.000, em entrevista ao The National divulgada em 7 de junho. No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 26.754,75 em alta de 3.1% nas últimas 24 horas.
Questionado sobre sua expectativa para o Bitcoin nos próximos cinco anos, Cameron afirmou:
“Costumamos ter uma visão de uma década sobre isso. Quando escrevemos um artigo sobre o valor que previa ser $ 500.000 Bitcoin, dissemos dentro da década. Isso é daqui a três anos ou nove anos? A parte do tempo é difícil. Mas acho que o Bitcoin criou $ 1 trilhão de valor em menos de uma década … e gerou muitos projetos enormes, como Ethereum e toda uma classe de ativos”.
Cameron ainda complementou afirmando: “Se você observar os aumentos de valor no Bitcoin, é esse equilíbrio pontuado onde é estável, estável, estável. E então boom – atinge um novo nível de preço. Esse é o novo normal. Então, isso pode acontecer muito rapidamente”.
Ao se dirigir aos investidores, Tyler destacou que a paciência é um fator importante no mundo dos investimentos. Ele ainda citou que outro ponto essencial é fazer negócios com players regulamentados. No entanto, Tyler alertou que “esquemas de enriquecimento rápido provavelmente são bons demais para ser verdade”.
Ainda na oportunidade, os fundadores da Gemini comentaram sobre suas próximas apostas. Cameron revelou planos para apostar na Inteligência Artificial (IA).
“Definitivamente, estamos pensando em usar a IA na Gemini para várias coisas diferentes, incluindo suporte ao cliente e produtividade do desenvolvedor, revisão de código e talvez até mesmo habilitar estratégias de negociação ou ajudar as pessoas a criar essas estratégias. Achamos que a interseção de IA e criptomoeda será incrível – e isso acontecerá muito rapidamente”.
Vale lembrar que, em meio ao aperto e pressão regulatória com a indústria de criptomoedas nos Estados Unidos, a exchange sediada no país, Gemini, informou recentemente que vai abrir uma plataforma de derivativos offshore fora dos EUA. De acordo com a plataforma, o primeiro contrato de derivativos será um contrato perpétuo de Bitcoin (BTC) denominado em dólares Gemini (GUSD).