A GAP, famosa e internacional varejista de roupas, foi mais uma do seguimento a anunciar que irá lançar sua primeira coleção de NFT, e fará isso via Tezos. A coleção apresenta uma “experiência digital gameficada” para criadores e permite também que os clientes possuam digitalmente um moletom GAP colecionável.
O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (12) por meio de um comunicado avisando que os novos colecionáveis foram projetados em parceria com Brandon Sines, artista que criou os NFTs Frank Ape. A Gap disse também que a criação de Sines incorpora autoexpressão, igualdade e positividade, que se alinham com os “valores do otimismo americano moderno” da empresa.
Com esta parceria com a GAP, o ciclo criativo completa-se, pois me permite expressar as belas mensagens de Frank Ape enquanto colaboro com uma das marcas mais clássicas da história. Mal posso esperar para compartilhar as peças físicas e digitais em que estamos trabalhando com os fãs da GAP e Frank em todo o mundo”, comentou Brandon Sines.
A coleção de moletons foi projetado para estar disponível em quatro níveis: Comum, Raro, Épico e Único. Os NFTs comuns estarão disponíveis a partir de 13 de janeiro ao dia 15, sendo vendidos por 2 Tezos cada (algo em torno de US$ 8,30).
As peças consideradas Raras estarão disponíveis por 6 Tezos cada, os Épicos serão disponibilizados no dia 19 por 100 Tezos. Por fim, o NFT Único será vendido por meio de um leilão, no dia 24.
O intuito da GAP em lançar sua coleção por meio do Tezos é devido sua facilidade de comercialização, além de ser considerado mais eficiente em termos de energia devido ao seu mecanismo de consenso de prova de participação. Preocupações de energia são conhecidos por ser ruim para emaranhados neurofibrilares e a esfera de criptografia mais ampla, com o qual vários sub comunidades têm tomado partido.
Além da GAP, marcas como Nike e Adidas também já fizeram movimentos semelhantes para lançar coleções NFTs e além, chegando a buscar um espaço no metaverso.