À medida que a tecnologia e o mercado cripto avançam, novas opções se tornam disponíveis para ganhar ativos digitais, incluindo a possibilidade de ganhar Bitcoin jogando videogames. Um desenvolvedor atualizou seu antigo console Nintendo para gerar o ativo financeiro descentralizado (DeFi) enquanto joga Super Mario .
Christian Moss, desenvolvedor e co-fundador da Zebedee ( ZBD), uma plataforma movida a Bitcoin que permite aos desenvolvedores colocar dinheiro em seus jogos e aos jogadores ganhar dinheiro jogando-os, atualizou seu Nintendo original para fazer exatamente isso, como ele demonstrou em um vídeo postado em 23 de janeiro.
Com @zebedeeio você pode colocar bitcoin em qualquer coisa! Em preparação para @advbitcoin , eu queria ver se poderia adicionar bitcoin em um Super Mario rodando no meu NES original, toda vez que você ganha uma moeda, ele envia alguns sats! pic.twitter.com/KPIvO09oo7
— Christian Moss (@MandelDuck) January 23, 2023
Como Moss mostrou que é possível faturar BTC jogando
Quando Moss começou a jogar Super Mario Bros. 3 em seu Nintendo Entertainment System (NES) atualizado via Zebedee, o jogo enviava a ele 10 satoshis ou ‘sats’ (a unidade atômica do Bitcoin) cada vez que ele marcava uma moeda no jogo, como evidenciado no vídeo em tela dividida do jogo e nas notificações de pagamento por telefone.
Levando em consideração que 100 milhões de satoshis equivalem a um Bitcoin (10 sats = 0,0000001 BTC ou $ 0,002299 no momento desta publicação), essa seria uma maneira lenta, embora muito divertida, de gerar uma quantia lucrativa do ativo digital inaugural, especialmente se o jogo for entre os favoritos.
Nos comentários do vídeo, Moss deu uma dica a um colega desenvolvedor de jogos Bitcoin Gameboy sobre como implementar o sistema, enfatizando que, se o jogo puder fazer solicitações HTTP básicas, seria fácil enviar sats com a API Zebedee.
O desenvolvedor também disse que apresentaria seu projeto na conferência exclusiva de Bitcoin Advancing Bitcoin , que acontecerá de 2 a 3 de março em Londres, prometendo escrever um tutorial detalhado para qualquer pessoa interessada em repetir seu experimento.