A GameStop, empresa americana de videogames e eletrônicos, lançará uma nova divisão dedicada a tokens não fungíveis (NFT) e parcerias com empresas de criptografia, segundo revelou o Wall Street Journal, nesta última quinta-feira (06).
A GameStop irá se aventurar nessa “área muito badalada” em um esforço para reverter seu negócio principal, que sãos os videogames. No relatório, afirma que a GameStop está desenvolvendo um hub online para negociação de NFT de videogame. É provável que isso inclua itens como roupas e armas para uso em vários jogos. A empresa contratou mais de 20 pessoas para administrar a unidade.
Vários desenvolvedores e editores de jogos foram contatados pela empresa para listar os NFTs no novo mercado quando ele for lançado no final deste ano, embora nenhuma data tenha sido oficialmente anunciada.
No início do último mês de setembro, já haviam rumores de que GameStop estava trabalhando em uma plataforma NFT baseada em Ethereum, além e também haver especulações sobre um tie-up com uma exchange descentralizada de camada 2, a Loopring, mas nada foi confirmado ainda.
Fora os NFTs, a GameStop também está buscando parcerias de criptografia e já assinou acordos com duas empresas para compartilhamento de tecnologia e investimento no desenvolvimento de jogos blockchain e NFT. As empresas, no entanto, não foram divulgadas, mas a empresa de jogos ainda espera fazer parceria com, pelo menos, mais uma dúzia de empresas de criptografia semelhantes ainda neste ano e investir “dezenas de milhões de dólares” nelas.
A GameStop tem aumentado os esforços para reverter seus negócios após anos de perdas. Durante uma videoconferência com analistas no mês passado, o CEO da empresa Matt Furlong afirmou que acreditavam que a ênfase no longo prazo estava posicionando a empresa para construir o que se tornará um negócio muito maior.
Com a notícia do ingresso no mundo do NFT e da criptografia, as ações da GameStop subiram a quase 30% nas negociações após o expediente, segundo a MarketWatch.