A Galaxy Digital lançou um fundo de investimento baseado em Solana, para concorrer diretamente com o sistema que existe na Ethereum, já que o token SOL aumentou mais de 9.000% este ano, segundo anúncio da empresa nesta quarta-feira (15).
O fundo de investimento da Galaxy será destinado aos investidores institucionais, administrado de forma passiva, acompanhando o desempenho do Bloomberg Galaxy Solana Index, lançado em novembro passado. O investimento mínimo será de US $ 250 mil, segundo disse a Galaxy.
“A criptografia está em uma trajetória de crescimento empolgante e estamos aproveitando a oportunidade expandindo cuidadosamente nosso pacote de produtos para fornecer acesso à parte de nível institucional da classe de ativos digitais. Solana tem um uso atraente, uma base tecnológica forte e é de interesse crescente para investidores em criptografia”, comentou Steve Kurz, chefe global de gestão de ativos da Galaxy Digital.
O anúncio segue o momento de popularidade da Solana nesses últimos meses, em meio a preocupações crescentes sobre as altas taxas da Ethereum e a lenta velocidade das transações. A Solana tem reconhecimento de ser o blockchain programável mais rápido. A rede pode lidar com 50 mil transações por segundo e hospeda mais de 400 DeFi, NFT e outros projetos Web 3.0, segundo a plataforma.
“Estamos constantemente em busca de oportunidades nos mercados de criptografia em constante evolução, e está claro que a Solana está crescendo rapidamente no espaço. Este novo índice é outra oportunidade de conhecer o mercado institucional ativamente engajado, e estamos entusiasmados em continuar trabalhando em estreita colaboração com um líder do setor como a Galaxy, à medida que expandimos nossos recursos e ofertas de criptoativos”, pontuou disse Alan Campbell, chefe global de produtos para negócios de índices de múltiplos ativos da Bloomberg, em comunicado.
Para especialistas, a tendência é que o interesse dos investidores em tokens financeiros descentralizados só continuará crescendo. O lançamento do fundo de investimento da Galaxy ocorre semanas após o lançamento do Grayscale Solana Trust, que já está disponível para investidores individuais e institucionais credenciados.