De acordo com comunicado de imprensa da Gala Games, a plataforma de jogos Blockchain Gala Games (GALA) e a Epic Games fecharam um acordo para publicar os tiles de Gala na Epic Games Store.
“Gala trará jogos web3 para as massas, expondo milhões de jogadores a este novo gênero de entretenimento e solidificando o lugar de Gala como líder na crescente indústria de jogos Web3.”
O presidente da Gala Games, John Osvald, disse que a parceria com a Epic Games traria maior legitimidade aos jogos blockchain. Ele acrescentou ainda que o acordo marca “um ponto de virada” para jogadores não familiarizados com o conceito de propriedade digital, ou seja, jogos NFT.
GRIT na Epic Games Store
A Epic Games é mais conhecida por publicar o grande sucesso do battle royale Fortnite. No auge, em dezembro de 2020, o jogo teve 15,3 milhões de usuários simultâneos para o final da 5ª temporada do Capítulo 2.
Esperando emular essa popularidade, GRIT da Gala Games será o primeiro título na Epic Games Store. Muito parecido com Fortnite, GRIT é um jogo de batalha real, mas ambientado no Velho Oeste.
A Gala lançará 10.000 avatares de jogadores para GRIT, oferecendo um visual único e elementos de personalização aos proprietários. A empresa oferecerá os avatares por meio de uma venda “Gunslinger’s Box”, que começa esta semana no evento Galaverse da editora em Malta.
GRIT parece ser uma experiência parecida com Fortnite, com um grande número de jogadores jogados em uma batalha livre até a morte, embora com uma estética ocidental distinta. Ele deve ser lançado no final de 2022 e roda no próprio Unreal Engine da Epic Games.
GALA subiu 9,6% após as notícias antes de cair para US$ 0,07764 no momento. A recente desaceleração das criptomoedas atingiu fortemente o GALA, com o token caindo 52% em valor desde o início de maio.