À medida que a data de 1º de julho de 2024 se aproxima, a Fetch.ai, juntamente com a Aliança de Superinteligência Artificial (ASI), alerta os usuários sobre os riscos de fraudes durante o processo de fusão de tokens. Este evento significativo no universo das criptomoedas visa consolidar três tokens existentes – AGIX da SingularityNET, OCEAN do Ocean Protocol e FET da própria Fetch.ai – em um único novo token denominado ASI.
A primeira fase dessa migração acontecerá na blockchain Ethereum, onde os três tokens se fundirão. Os detentores de tokens em outras blockchains serão orientados a fazer a ponte entre seus tokens para a Ethereum para participar desta fase inicial. Para aqueles que preferem esperar pelo suporte em outras cadeias, como Cardano ou Polygon, a fase 2 será mais adequada.
Durante esse período de transição, a Fetch.ai irá também adotar o novo nome de Aliança de Superinteligência Artificial nas principais plataformas de negociação. As negociações do token FET, sob o novo ticker ASI, continuarão sem interrupções.
A partir de 1º de julho, os nomes e logotipos dos projetos serão atualizados e os depósitos e saques dos tokens AGIX e OCEAN serão encerrados, com a plataforma de migração SingularityDAO facilitando a conversão destes para FET. Importante destacar que os detentores de tokens em bolsas centralizadas, como a Binance, não precisarão tomar nenhuma ação, pois a conversão para FET ocorrerá automaticamente na proporção adequada.
⚠️Scam warning: Be cautious of impersonation scams, fake links and fake social media accounts. Verify information from official sources for a secure transition. For more important details explore the complete token migration guide: https://t.co/ORyi4ywi9p
— Fetch.ai (@Fetch_ai) June 26, 2024
Na segunda fase, a comunidade será ainda mais integrada, com foco especial naqueles que optam pela auto-custódia de seus fundos. Nesta fase, além da implantação do token ASI em diferentes blockchains, novos contratos de migração serão introduzidos para a conversão de FET, AGIX e OCEAN para ASI.
Fetch.ai ressalta que, em nenhum momento, será necessário revelar informações pessoais sensíveis, como frases-semente. A comunidade deve se manter vigilante a tentativas de fraude, incluindo personificação e engenharia social, e confiar apenas em fontes oficiais de informação.