Billy Markus, o cofundador do meme coin Dogecoin (DOGE), comentou sobre a atual movimentação da maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), que experimentou recentemente uma queda notável.
Em uma publicação descontraída em sua conta oficial do X, Markus destacou sua crença que o Bitcoin “está de bom humor” de novo. O comentário acontece diante da atual queda no preço do Bitcoin, que foi acompanhada pela maioria das principais criptomoedas do mercado.
“Suspiro, bitcoin está com “humor” novamente”, escreveu Markus em 12 de dezembro.
sigh bitcoin is having “a mood” again
— Shibetoshi Nakamoto (@BillyM2k) December 12, 2023
Ao responder a publicação, um internauta perguntou ao criador do DOGE o que deveria ser feito sobre a retração no preço do Bitcoin. Markus então destacou que o BTC precisa de “espaço”. “Apenas dê espaço, acho que eventualmente ele sairá do quarto, talvez”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 42.022,51 em alta de 2.7% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 23.339.206.33.
Baleias Bitcoin aproveitam queda no preço para acumular mais BTC
Os mercados de criptomoedas apresentaram um grande retrocesso recentemente e o preço do Bitcoin (BTC) registrou uma queda de 9,8% desde seu pico que aconteceu em 8 de dezembro, conforme observou a plataforma Santiment em uma análise recente.
Santiment observou que o sentimento no mercado está divido entre os que acreditam em um ciclo de alta e os que estimam que um ciclo de baixo pode estar se aproximando.
“Os mercados Crypto retrocederam bastante e o preço do #Bitcoin caiu 9,8% desde seu pico em 8 de dezembro. Altcoins de capitalização mais baixa estão mostrando quedas particularmente acentuadas, e há uma mistura entre opções de buy the dip e aqueles que estão especulando que um bear market está se aproximando”, escreveu.
Diante do cenário de baixa do mercado, os grandes investidores em Bitcoin estão aproveitando para aumentar mais a quantidade de BTC em suas carteiras. O renomado analista de criptomoedas, Ali Martinez, observou em uma análise recente que houve um aumento notável nos grandes detentores de Bitcoin neste período.