Jae Kwon, cofundador do Cosmos, anunciou a bifurcação do Cosmos Hub depois da comunidade aprovar a proposta 848, que prevê a definição de inflação máxima do token Atom em 10%. Com a bifurcação, uma nova rede será criada, a AtomOne, e o token será chamado de ATOM1.
“O AtomOne surge como um farol, oferecendo uma bifurcação alternativa para navegar nestas águas, equipado para lidar com contingências e personificando um bastião para o pensamento político diversificado”, escreveu a equipe em um documento.
Conforme anunciou em seu planejamento de lançamento, há a pretensão de uma recompensa para a maioria do fornecimento do Genesis para os opositores à proposta e os que votaram à favor deverão ser “cortados”. Aproximadamente 10% deverão ser pré-minerados com vários fins.
Conforme explicou no documento, o AtomOne é um fork opinativo do hub Cosmos Gaia com chainid “cosmoshub4”. É um hub mínimo de indexação de token IBC e hospedagem ICS.
“A visão por trás deste fork AtomOne é ser um fork mínimo alternativo de Gaia (“cosmoshub4″) funcionando ao lado de Gaia para se preparar para todas as contingências, e também para operar como uma base de partido político em relação a Gaia”.
Os desenvolvedores também destacaram que, embora o novo recurso tenha as pretensões para orientar Gaia em direção a decisões seguras, ele não pode, por si só, determinar as decisões que são tomadas pelo Cosmos Hub. “No entanto, o Cosmos necessita de centros mínimos de IBC/ICS sem qualquer confusão sobre o que é, e como mencionado na Declaração do Génesis, Gaia (ainda) não incorpora isto. Portanto, o AtomOne não deve apenas guiar Gaia, mas também deve operar o hub IBC/ICS mínimo alternativo desejado como uma alternativa além de Gaia”.
No momento da publicação, o preço do Cosmos estava cotado em US$ 9,13 em baixa de 4.6%nas últimas 24 horas. Neste período, ATOM registrou um volume de negociação de US$ 253.694.224. A criptomoeda apresentou um crescimento em seu preço de 28% nos últimos 30 dias.