O fundador da Tron, Justin Sun, informou que poderá gastar até US$ 1 bilhão para comprar ativos do Digital Currency Group (DCG), proprietário da empresa de empréstimo de criptomoedas Genesis Global Capital, de acordo com a Reuters, nesta sexta-feira (13).
O Financial Times informou, nesta quinta-feira (12), que a corretora Genesis tem uma dívida com seus credores superior a US$ 3 bilhões. De acordo com a publicação, pessoas familiarizadas com o assunto informaram que a DCG buscará vender ativos de seu portfólio de empreendimentos para conseguir juntar dinheiro.
O empresário de cripto não chegou a detalhar quais seriam os ativos que ele quer comprar da DCG. Conforme a Reuters, o porta-voz de Sun apenas informou que a riqueza dele consiste em criptomoedas e moedas tradicionais.
Processo contra Gemini e Genesis
A empresa de empréstimo de criptomoedas Genesis Global Capital e a exchange cripto Gemini foram acusadas pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (12), pela oferta não registrada e venda de valores mobiliários. A oferta irregular teria sido através do programa “Earn” da Gemini.
“Por meio dessa oferta não registrada, a Genesis e a Gemini arrecadaram bilhões de dólares em criptoativos de centenas de milhares de investidores. As investigações sobre outras violações da lei de valores mobiliários e outras entidades e pessoas relacionadas à suposta má conduta estão em andamento”, disse a SEC em um comunicado.
A denúncia destaca que, em dezembro de 2020, a Genesis, que é subsidiária do Digital Currency Group, fez um acordo com a Gemini para oferecer aos clientes da exchange uma oportunidade de emprestar seus criptoativos à Genesis em troca da empresa de empréstimos pagar os juros.