O fundador e CEO da Terraform Labs, Do Kwon, foi preso em Montenegro nesta quarta-feira, 23 de março, de acordo com um tweet do ministro do Interior do país, Filip Adzic. Segundo o tweet, Do Kwon foi detido no aeroporto de Podgorica com documentos falsificados e é suspeito de ser um dos fugitivos mais procurados pela justiça.
A Terraform Labs é uma empresa com sede em Cingapura que desenvolve soluções para a blockchain Terra, que tem sido alvo de interesse por parte de investidores e desenvolvedores. A prisão de seu fundador pode ter um impacto significativo na empresa e na comunidade que a utiliza.
UM DOS FUGITIVOS MAIS PROCURADOS DO MUNDO FOI PRESO EM PODGORICA
A polícia montenegrina deteve uma pessoa suspeita de ser um dos fugitivos mais procurados, o cidadão sul-coreano Do Kwon, cofundador e CEO da Terraform Labs, com sede em Cingapura.
U PODGORICI UHAPŠEN JEDAN OD NAJTRAŽENIJIH SVJETSKIH BJEGUNACA
Crnogrska policija lišila je slobode lice za koje se sumnja da je jedan od najtraženijih bjegunaca, južnokorejski državljanin Do Kwon, suosnivač i izvršni direktor Terraform Labs sa sjedištem u Singapuru.
1/2— Filip Adzic (@filip_adzic) March 23, 2023
Adzic disse em seu tweet que ainda está aguardando a confirmação oficial da identidade do suspeito, mas a conta não verificada do ministro é seguida pela conta oficial do governo de Montenegro e já foi citada em tweets oficiais.
Até o momento, não há informações sobre o motivo da prisão de Do Kwon ou sobre a possível extradição para seu país de origem, a Coreia do Sul. A notícia da prisão do fundador da Terraform Labs pode ter implicações significativas para a empresa e seus investidores, especialmente porque a blockchain Terra tem sido um dos projetos mais comentados no setor nos últimos meses.