- 35.000 ETH transferidos para Kraken pela Fundação Ethereum.
- Movimento parte da gestão de ativos, não indicativo de problemas futuros.
- Estratégia de vendas graduais para minimizar impacto no mercado.
A Fundação Ethereum efetuou uma notável transferência de 35.000 ETH para a corretora Kraken, suscitando uma série de reações entre os membros da comunidade Ethereum. A operação, que ocorreu em um período de leve alta do mercado, levantou questionamentos sobre os possíveis impactos na estabilidade das negociações de Ethereum.
Aya Miyaguchi, a diretora executiva da Fundação Ethereum, esclareceu que tal movimentação é parte da gestão rotineira de ativos da fundação. Ela reiterou que essas transferências são essenciais para sustentar as operações da fundação e não devem ser interpretadas como um sinal adverso para o futuro do Ethereum. “Essas ações são necessárias para manter a fundação em operação contínua e não indicam uma perspectiva negativa para o Ethereum”, explicou Miyaguchi.
Apesar de a Fundação Ethereum ser uma das maiores detentoras de ETH, comumente anuncia suas grandes transferências com antecedência. No entanto, nessa ocasião, a falta de um aviso prévio contribuiu para o aumento da ansiedade entre os investidores. Esta transferência específica foi primeiramente noticiada pela Lookonchain e destacada na plataforma social X, intensificando as discussões na comunidade.
Na plataforma X, James Van Straten, comentou o movimento da Fundação Ethereum: “O mais interessante sobre a Ethereum Foundation vendendo $94M em $ETH. A última vez que eles venderam uma quantia tão grande foi em 11 de novembro de 2021, o pico da corrida de touros de 2021. Em 2021, aproximadamente $90M teriam lhe rendido 20k ETH, agora são 35k ETH.”
The most interesting thing about the Ethereum Foundation selling $94M worth of $ETH.
The last time they sold an amount that much was on November 11, 2021, the peak of the 2021 bull run.
In 2021, roughly $90M would have gotten you 20k ETH, it's now 35k ETH. pic.twitter.com/a6iSFO7Ymr
— James Van Straten (@jvs_btc) August 25, 2024
A estratégia de vendas graduais de ETH pela Fundação, ao invés de uma liquidação imediata, é um esforço para minimizar os impactos no mercado. Segundo o Etherscan, a carteira da Fundação ainda mantém uma quantidade significativa de ETH e diversos outros tokens. Além disso, o sistema de alertas Whale Alerts relatou outras grandes movimentações de ETH para a Coinbase, destacando a constante vigilância do mercado sobre essas atividades.
Enquanto algumas vozes na comunidade expressam preocupações sobre potenciais liquidações, outros veem a transação como parte da administração financeira ordinária da Fundação, que precisa converter parte de seus ETH em moeda fiduciária para financiar suas operações.