A Cardano Foundation saiu em defesa do token nativo do Cardano, ADA, cujo a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos afirmou recentemente ser um valor mobiliário de acordo com as leis do país.
A SEC apontou vários tokens como sendo valores mobiliários no processo contra uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Binance. A SEC afirmou que 10 tokens adicionais oferecidos pela Binance estão em violação da lei de valores mobiliários. Os tokens em questão são: SOL, ADA, MATIC, FIL, ATOM, SAND, MANA, ALGO, AXS e COTI. O que esses tokens têm em comum? Segundo a SEC, eles são todos “títulos de criptoativos”.
Com isso, o CEO da Cardano Foundation, Frederik Gregaard, comentou sobre o caso e destacou seu desacordo com a qualificação da SEC sobre o ADA, conforme informações da Fortune Magazine.
“A Fundação Cardano discorda da recente qualificação da ADA como um valor mobiliário sob a lei dos EUA. Estamos ansiosos pelo envolvimento contínuo com reguladores e formuladores de políticas para obter clareza e certeza jurídicas sobre esses assuntos”, afirmou Gregaard.
“The Cardano Foundation disagrees with the recent qualification of ADA as a security under US law. We look forward to the continued engagement with regulators and policymakers to achieve legal clarity and certainty on these matters. – @F_Gregaard as quoted in @FortuneMagazine. https://t.co/ewYso7kWBE
— Cardano Foundation (@Cardano_CF) June 6, 2023
O CEO da Cardano Foundation ainda complementou afirmando: “Enquanto isso, continuaremos contribuindo para o vibrante e diversificado ecossistema Cardano”.