Uma equipe da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos acredita que a Binance.US está operando uma bolsa de valores não registrada nos EUA, conforme afirmou um funcionário da Agência. As informações foram publicadas pelo Coindesk, em 3 de março.
De acordo com a publicação, além disso, a SEC também acredita que a venda de tokens VGX através da Voyager Digital chegou a violar as leis federais de valores mobiliários.
Durante uma audiência de falência sobre a determinação da venda da Voyager para a Binance.US, o procurador sênior da SEC, William Uptegrove, destacou em sua resposta ao juiz do Tribunal de Falências do Distrito Sul em Nova York, Michael Wiles, que ressaltou que a Agência forneceu pouca orientação ou detalhes sobre sua objeção refente a venda.
“A equipe acredita – com base apenas nos fatos e circunstâncias atualmente conhecidos pela equipe – que a oferta e venda de tokens VGX tem os atributos de uma transação de valores mobiliários”, afirmou. “A equipe também acredita que a Binance.US está operando uma bolsa de valores não registrada nos Estados Unidos”, complementou.
Vale lembrar que, em 4 de janeiro, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos registrou uma objeção limitada à proposta de aquisição da Binance.US pelos ativos da Voyager por US$ 1,02 bilhão. No documento, a SEC questionou a adequação das informações que constam na declaração da Binance.US, principalmente sobre a capacidade em “consumir uma transação dessa magnitude”.
Além disso, é de interesse do órgão saber como a exchange cripto vai proteger os ativos dos clientes e detalhes sobre um possível reequilíbrio em seu portfólio de criptomoedas.