O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), comentou sobre a paralisação e reinício das retiradas de Bitcoin que aconteceram duas vezes em menos de 12 horas na exchange.
CZ foi ao seu Twitter para responder alguns comentários referentes aos problemas de retirada de Bitcoin na exchange.
“Existem alguns FUD sobre problemas de retirada do BTC. Aqui está o porquê. As taxas de rede Bitcoin estão flutuando, 18x em um mês”, explicou.
4. There are some FUD about BTC withdrawal issues. Here is why. Bitcoin network fees are fluctuating, 18x in a month. 🤷♂️🙏
(the screenshot is a google translate version) pic.twitter.com/iYcEx22xMJ
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) May 8, 2023
A rede Bitcoin enfrentou um congestionamento significativo no último dia 7 de maio. O fenômeno levou a Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas, a interromper temporariamente os saques de Bitcoin de sua plataforma.
O congestionamento da rede foi resultado de um estouro de transações no mempool do Bitcoin, a “área de espera” onde as transações aguardam confirmação antes de serem processadas pelos nós da rede. No momento do incidente, mais de 400.000 transações estavam pendentes no mempool, causando lentidão e elevando as taxas de transação aos níveis mais altos dos últimos dois anos.
A Binance reagiu rapidamente à situação, suspendendo os saques de Bitcoin por quase uma hora. As saídas na corretora chegaram a US$ 187 milhões no domingo, de acordo com dados da CryptoQuant.