A exchange de criptomoedas FTX.US venceu a oferta para comprar a Voyager Digital, uma empresa de investimento em criptomoedas que entrou com pedido de falência do Capítulo 11 em julho. A Voyager aceitou a oferta de US$ 1,4 bilhão da exchange para ser comprada, de acordo com o anúncio, superando a Binance e a Wave Financial em uma corrida para comprar a empresa banida.
“A Voyager recebeu vários lances contemplando alternativas de venda e reorganização, realizou um leilão e, com base nos resultados do leilão, determinou que a transação de venda com a FTX é a melhor alternativa para os acionistas da Voyager”, dizia o anúncio.
Para iniciar o processo de recuperação após o pedido de falência, a Voyager abriu licitações para as empresas comprarem a Voyager Digital, dizendo no Twitter no início de setembro que “ várias ofertas foram enviadas como parte do processo de reestruturação da empresa”, e um leilão para adquirir a Voyager será logo segue.
O leilão é apenas o mais recente de uma longa e sinuosa estrada para a problemática empresa de criptomoedas. Em julho, os ativos dos usuários foram congelados pela primeira vez e as negociações foram interrompidas, com a Voyager citando “condições de mercado” na época. Então, em agosto, US$ 270 milhões foram liberados para saques como parte do pedido de falência da empresa.
A Voyager declarou: “ Os resultados do leilão não alteram a data limite nem a necessidade de os clientes determinarem se devem registrar uma reclamação” e que os clientes ainda devem solicitar a recuperação de suas criptomoedas até 3 de outubro.