A divisão dos Estados Unidos da FTX, a FTX US, anunciou na última quarta-feira (29) que seus clientes em breve poderão acessar derivados de criptografia e serviços de token não fungível (NFT) em sua plataforma.
Segundo Brett Harrison, presidente da FTX US, a bolsa está construindo uma carteira que oferecerá suporte a FTX NFTs e jogos NFT. A corretora de criptomoedas ainda afirmou que está procurando oferecer negociação de ações com tokens para clientes dos Estados Unidos.
No entanto, mesmo que o anuncio tenha ocorrido apenas em dezembro, a ideia de oferecer derivados de criptografia para clientes dos EUA está em andamento há um bom tempo. Por exemplo, em outubro, a FTX US deu os primeiros passos para expandir seus serviços para incluir derivativos, adquirindo a Ledger Holdings, empresa controladora da LedgerX, uma plataforma regulamentada de derivados de criptografia, mudando sua marca de LedgerX para FTX US Derivatives.
Com a conclusão do negócio, a corretora obteve três licenças, incluindo um Mercado de Contrato Designado (DCM) regulamentado pela CFTC, Swap Execution Facility (SEF) e Derivatives Clearing Organization (DCO) para permitir a oferta de serviços de derivativos para usuários de criptografia nos Estados Unidos.
Temos o prazer de anunciar que a FTX US agora é membro da ISDA. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado da ISDA e seu CEO, à medida que continuamos a construir mercados de derivados de criptografia nos Estados Unidos e globalmente”, disse o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF).
Ao mesmo tempo, a FTX.com também está procurando expandir suas ofertas de produtos com conformidade regulatória, com Bankman-Fried comentando sobre as etapas necessárias para impulsionar o espaço criptográfico em 2022, declarando que o principal problema que está desacelerando o crescimento do setor é a regulamentação.