A FTX ultrapassou a Coinbase em maio como a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo por participação de mercado. A exchange que domina o mercado até agora é a Binance, que detém 64,1% da participação de mercado, seguida pela FTX (10,8%) e Coinbase (9,6%) estatisticamente mensalmente.
As próximas exchanges centralizadas mais populares durante esse período foram Kraken (3,7%) , Bitfinex (2,6%) e LMAX Digital (2,6%). No geral, o volume de negociação de criptomoedas aumentou 19,6% em maio , totalizando US$ 830,4 bilhões. Não apenas isso, mas a FTX também superou a Coinbase em termos de volume de negociação de BTC no par USDT com 13,1% de participação de mercado com 12,9% da Coinbase. A Coinbase enfrentou recentemente algumas dificuldades, registrando um prejuízo líquido de US$ 430 milhões no primeiro trimestre de 2022 e caindo no mercado de ações em cerca de 36% em maio .
Além disso, a qualidade do produto da exchange mostrou um retrocesso significativo quando a versão beta do mercado Coinbase NFT está aberta a todos os usuários, mas a resposta da comunidade não é realmente positiva. Mesmo o lançamento de um novo aplicativo Web3, permitindo que os usuários acessem facilmente o dApp Ethereum diretamente na plataforma da bolsa, não recebeu muitos sinais positivos. A empresa apontou para as condições atuais do mercado – com preços em declínio em cripto em geral – como um driver para seus resultados mais recentes, bem como um motivo para agir com cautela. Recentemente, anunciou que estava desacelerando as contratações e lançando uma iniciativa para cortar gastos.
Na semana passada, a Coinbase se tornou a primeira empresa de criptomoedas a entrar na Fortune 500. No passado, pode-se ver que o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, está focado principalmente no campo jurídico para “expandir” a posição da bolsa no mercado internacional, e isso trouxe à FTX muitos membros de sucesso. trabalho inesperado.
Isso ajudará a FTX não apenas a se posicionar como uma mera empresa de criptomoedas, mas também a se tornar uma representante da conexão entre os dois mercados, ajudando a criptomoeda a obter uma aceitação mais ampla. globalmente. Mesmo Sam Bankman-Fried afirmou com confiança que a FTX é uma empresa lucrativa e está disposta a gastar bilhões de dólares para fazer aquisições futuras para expandir ainda mais o tamanho da organização.