A FTX, uma das principais bolsas de criptomoedas, anunciou que passará a ser patrocinadora do Golden State Warriors, time de basquete da NBA. O acordo entre as partes ficou estabelecido em US $ 10 milhões, visando o mercado internacional, marcando assim o primeiro negócio global para o time de basquete.
O tempo do acordo é bastante longo, mesmo ele não tendo sido divulgado oficialmente, uma vez que há clausulas de confidencialidade no tratado. Brandon Schneider, presidente dos Warriors disse que estava de olho na FTX há algum tempo.
“Acho que estamos no começo do começo. Estamos todos aprendendo e esse espaço vai evoluir bastante” ressaltou Schneider. Como parte do acordo, a FTX terá sua marca exposta na equipe de esportes e no Warrior’s G League Club, assim como na arena do Chase Center e direitos para os NFTs da equipe.
Atualmente, a FTX é a terceira maior bolsa de criptomoedas em volume de negócios. Seu CEO, Sam Bankman Fried, é o homem mais rico em criptomoedas, com um patrimônio líquido de US $ 22,9 bilhões com menos de 30 anos.
Essa é a segunda grande ação da FTX envolvendo o mundo dos esportes, já que a corretora comprou, no último mês de outubro, os direitos de ser um dos anunciantes do Superbowl, principal evento esportivo dos EUA.
Vale lembrar que o grande astro dos Warriors, Stephen Curry, é embaixador e acionista da FTX desde setembro. Curry recebe uma participação acionária na empresa e foi responsável pela FTX lançar diversas iniciativas de caridade.
Além disso, Stephen Curry é proprietário de um NFT da Bored-Ape, no qual desembolsou cerca de US$ 180 mil em agosto. Como um usuário recente, ele veio a público via Twitter pedir conselhos sobre seu ingresso no mundo das criptomoedas.