A FTX e a Alkemi Network se juntaram ao grupo Centre, um projeto de tecnologia de código aberto desenvolvido pela Coinbase e Circle, como seus novos parceiros mais recentes para colaborar na Verite, um conjunto de protocolos de identidade descentralizados compartilhados, desenvolvidos pela Center, para capacitar indivíduos e empresas centrados em criptografia, concedendo controle total de informações pessoais.
A FTX e Alkemi se juntaram à uma lista que agora já conta com 14 empresas de criptografia, incluindo nomes como Hedera Hashgraph, Ledger, Solana Foundation e outras mais, além da Coinbase e da Circle,.
Os protocolos da Verite são projetados para ajudar pessoas e empresas a acompanhar suas informações pessoais e fornecer controle total sobre como as empresas usam esse tipo de informação na economia criptográfica. Em um comunicado, organização deu maiores detalhes sobre seus serviços.
A Verite está devolvendo autonomia sobre informações confidenciais ao indivíduo enquanto continua a permitir que as empresas interajam com participantes verificados por identidade”, revelou.
Para isso ser possível, a Verite permite que os usuários comprovem criptograficamente declarações sobre suas identidades e tenham essas informações nas mesmas carteiras criptográficas onde armazenam seus ativos digitais. O CEO da Centre, David Puth, falou sobre as parcerias realizadas até aqui.
Estamos satisfeitos que nossos parceiros compartilhem nossa convicção de que os padrões de identidade da Verite criarão um novo nível de clareza, privacidade e conveniência para todos que realizam transações na economia criptográfica”, comentou Puth.
Segundo o anúncio oficial da FTX, a integração do protocolo da Verite em contratos inteligentes, aplicativos e sites não ocasiona uma dependência de fornecedor único ou anticompetitivas, já que os indivíduos poderão usar suas credenciais em todo o ecossistema de criptomoedas, tornando os ativos digitais muito mais acessíveis para velhos e novatos em criptomoedas.
Na última terça-feira (08), a FTX também havia anunciado seus serviços de criptografia para a Europa logo após receber a aprovação regulatória da Comissão de Valores Mobiliários do Chipre e passará a atender clientes de criptomoedas europeus por meio de uma empresa de investimento licenciada em toda Europa.