A corretora de derivativos de criptomoedas FTX, deverá expor sua marca durante o jogo da final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl, e como medida para atrair público, deve também distribuir bitcoins aos vencedores de seu concurso.
O comercial de televisão da empresa irá ao ar durante o segundo tempo do jogo e, embora a empresa não esteja divulgando outros detalhes sobre o anúncio, segundo um porta-voz, a quantidade de bitcoin que a FTX distribuirá será baseada no horário da Costa Leste em que for ao ar.
Por exemplo, se o spot for ao ar às 21h45 ET, eles distribuirão 9,45 BTC para quatro pessoas”, explicou o representante da FTX. De acordo com dados do CoinGecko, o preço do bitcoin era de US$ 43.429, no momento em que essa matéria era produzida, nesta segunda-feira (07).
Para concorrer ao “prêmio”, é preciso retuitar uma publicação fixada na conta do Twitter da FTX entre o momento em que o anúncio é executado até à meia-noite do horário do Leste americano. Vídeos sobre o anúncio e o concurso devem ser exibidos nas redes sociais da FTX ao longo desta semana, lembrando sobre o Super Bowl também.
A ação de marketing de criptomoedas segue num ritmo forte após quase um ano em que os comerciais de tokens começaram a aparecer nos esportes, tanto que a FTX se tornou uma das pioneiras, realizando parceria com a Major League Baseball, e atletas Tom Brady, Stephen Curry, Shohei Ohtani, para construir sua marca dentro do mundo esportivo.
Outra empresa que seguiu na esteira da FTX foi a Crypto.com, que comprou os direitos de nomear a arena de Los Angeles, que passou de Staples Center, para Crypto.com Arena, pelos próximos 20 anos, por US$ 700 milhões. Além disso, a plataforma de criptomoedas também se uniu a LeBron James na semana passada para ensinar as crianças da I Promise School, em Ohio, sobre tecnologia de criptografia.