A FTX recentemente forneceu à BlockFi um resgate de US$ 250 milhões. De acordo com uma fonte não identificada, a exchange de criptomoedas de Sam Bankman-Fried está em negociações para recomprar ações da BlockFi. A FTX está considerando manter ações da empresa BlockFi após o acordo para esta plataforma de empréstimos que enfrenta problemas de liquidez para emprestar US$ 250 milhões na noite de 21 de junho. câmbio liderado por Sam Bankman-Fried.
“Este acordo abre as portas para futuras colaborações e inovações entre BlockFi e FTX, à medida que impulsionamos conjuntamente a prosperidade em todo o mundo por meio de serviços financeiros de criptomoedas.”
“Documentos oficiais” descrevendo os termos da linha de crédito da BlockFi da FTX ainda estão em andamento e podem incluir a aquisição de ações da exchange na criptomoeda roubada. Fontes anônimas familiarizadas com as discussões entre BlockFi e FTX disseram ao Wall Street Journal na sexta-feira que um acordo de ações ainda não foi alcançado.
Prince explicou na terça-feira que a linha de crédito rotativo seria financiada pelo cliente, o que significa que a empresa cumprirá suas obrigações com os clientes antes de pagar a FTX. Prince disse à Bloomberg que usar a linha de crédito é estrategicamente e ofensivamente equivalente e que a empresa lidou com “volumes de retirada acima do normal” na semana passada. Quando as notícias de Celsius foram abruptamente suspensas, todos os usuários retiraram de sua plataforma há quase duas semanas e ficaram em silêncio desde então.
“Sentimos que foi uma decisão inteligente, ofensiva e estratégica para a BlockFi fortalecer o balanço e informar as pessoas sobre isso.”
Enquanto isso, o CEO da FTX, Bankman-Fried, ficou em silêncio sobre o acordo BlockFi. Mas 23/6, ele reclamou da relutância dos capitalistas de risco em fornecer mais fulcro para startups de criptomoedas durante uma desaceleração do mercado. Bankman-Fried também compartilhou antes do “resgate” BlockFi, que ele sente que suas empresas “têm a responsabilidade de considerar seriamente intervir, mesmo que seja uma perda para nós mesmos, para conter o contágio”.