A corretora de criptomoedas FTX iniciou uma campanha para que os bancos entrem em contato com ela para que possam discutir a possibilidade de aceitar stablecoins em troca de uma recompensa de US$ 1 milhão.
Em publicação no Twitter nesta terça-feira (28), a FTX disse que está buscando formar relacionamentos com bancos em diferentes regiões para permitir que os usuários tenham depósitos e saques quase instantâneos e quase gratuitos por meio de stablecoins.
Quanto custaria convencer um banco a aceitar stablecoins? Se oferecermos um prêmio de US$ 1 milhão para o primeiro banco em cada região, isso é o suficiente? Você trabalha para um banco e quer discutir isso?”, escreveu a FTX no Twitter.
How much would it cost to convince a bank to accept stablecoins?
If we offered a $1m prize for the first bank in each region that does it is that enough?
Do you work for a bank and want to discuss this?
— FTX (@FTX_Official) December 28, 2021
A exchange sugeriu oferecer um prêmio de US $ 1 milhão para o primeiro banco em cada região que decidir aceitar os tokens, além disso, a FTX ainda deu a entender que estaria aberta para dar mais em possíveis negociações.
A proposta para os mais de 350 mil seguidores da bolsa no Twitter veio após o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, sugerir que um marco regulatório claro e adicional é necessário para o espaço criptográfico, incluindo stablecoins, para que assim os mundo da criptografia possa avançar como uma indústria.
Ainda de acordo com o CEO, a criação de uma estrutura baseada em relatórios, transparência e auditoria para confirmar como as moedas são lastreadas, poderia resolver 80% dos problemas, permitindo ao mesmo tempo que as moedas estáveis prosperassem ainda mais.
A FTX disse que visa a uma audiência que inclui, mas não limita a, bancos americanos, que pedem um acordo sobre stablecoins, e que estará aberta a falar com as organizações de crédito. A bolsa está incorporada em Antígua e Barbuda e sediada nas Bahamas, mas também opera a FTX US para usuários nos Estados Unidos.
Acabamos de adquirir um banco e esta é uma boa ideia. Nenhum prêmio exigido por nós, você já é nosso cliente, e todos nós ganhamos no longo prazo”, disse Oliver von Landsberg-Sadie, CEO do BCB Group, de Londres, sobre a iniciativa da FTX.