Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a FTX foi lançada no mercado japonês para atender o Extremo Oriente. A mudança ocorre cerca de quatro meses depois que a FTX adquiriu a Quoine Corporation (mais tarde renomeada para FTX Japan KK), proprietária da exchange Liquid, com sede no Japão.
Por meio da aquisição da empresa de criptomoedas doméstica, a FTX ganhou o controle da holding de licenças Type 1 Financial Instruments Business, que permitiu à FTX lançar uma plataforma de câmbio totalmente regulamentada.
“A aquisição não apenas nos dá uma vantagem tecnológica, mas também nos permite trabalhar diretamente com os reguladores japoneses de maneira transparente, construtiva e positiva”, comentou o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried.
De acordo com o comunicado, o lançamento da FTX Japan permitirá que a FTX forneça à comunidade cripto japonesa produtos e serviços líderes do setor, incluindo negociação à vista e perpétuos para uma ampla gama de ativos digitais, como BTC, ETH, SOL, FTT e muito mais. A FTX Japan também deve suportar depósitos e saques rápidos de ienes japoneses para clientes locais.
Também em Em março, a bolsa liderada por Bankman-Fried lançou a FTX Europe e a FTX Australia para fortalecer ainda mais sua presença global.