A exchange de criptomoedas FTX se retirou das negociações para oferecer um patch de camisa para o time da MLB Los Angeles Angels, de acordo com uma reportagem do New York Post citando fontes com conhecimento direto das negociações. Um acordo de correção semelhante entre o Washington Wizards da NBA e outra empresa de criptomoedas sem nome também fracassou nos últimos dias, com a mais recente queda do mercado sendo o principal motivo, acrescentaram as fontes.
Um possível acordo de patrocínio com a Wizards é supostamente atraente para empresas de criptomoedas, já que políticos e reguladores que supervisionam a indústria assistem aos jogos em casa. A FTX, que entrou pela primeira vez na indústria esportiva em abril do ano passado com um contrato de US$ 135 milhões por 19 anos com o Miami Heat da NBA para renomear o local da equipe para FTX Arena, assinou um contrato de patrocínio com os Wizards, bem como com o Washington da NHL. Capitais — em dezembro.
No ano passado, a exchange de derivativos de criptomoedas também fez parceria com a estrela de Warriors, Stephen Curry, um ávido colecionador e criador de NFT. Algumas das outras parcerias esportivas da FTX incluem um contrato de cinco anos com a MLB, uma campanha publicitária de US $ 20 milhões estrelada pelo quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, e sua esposa supermodelo Gisele Bündchen em outubro passado, e um comercial do Super Bowl com a estrela de “Curb Your Enthusiasm”, Larry Davi.