A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou oficialmente na última terça-feira (18) que é a mais nova patrocinadora do Paulistão 2022, o maior estadual do Brasil.
De acordo com o anúncio da Federação Paulista de Futebol (FPF), a parceria está prevista para a exploração e desenvolvimento de produtos, como plataforma para NFTs e LiveNFTs, entre outras iniciativas, tornando essa edição da competição a mais inovadora já realizada.
Estamos prontos para promover muitas inovações e criar ofertas inéditas para as marcas e para os torcedores do maior estadual do país. O Paulistão 2022 dará à Binance uma visibilidade nacional e a chance de oferecer produtos inéditos aos torcedores”, comentou Guilherme Lenz Cesar, Sócio da LiveMode, empresa parceira da FPF.
O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, também tratou de exaltar a corretora, ao afirmar que o mercado criptográfico vem crescendo no país. “É uma satisfação enorme anunciarmos a Binance, mais um gigante global, como parceira do Paulistão Sicredi 2022. O mercado de criptoativos vem crescendo muito no Brasil, e a competição mais inovadora do país agora traz a maior corretora do mundo”, disse o cartola.
Em comunicado enviado ao usuários da Binance, a empresa afirmou que poucos minutos após algum grande lance ocorrer na partida, os NFTs já estarão disponíveis no marketplace da empresa e que os itens serão colecionáveis.
A parceria vai contar com muitas novidades e uma delas vai ser o lançamento de NFTs e LiveNFTs de momentos memoráveis do jogo. Ou seja, alguns minutos após aquele gol lindo do craque do seu time, você pode correr para o site (ou app) da Binance e comprar o momento para guardar de herança para os seus netos (ou só exibir para os amigos mesmo). Aproveita e já dá uma olhada em nosso marketplace de NFTs”, dizia o anúncio.
O valores da negociação, no entanto, não foram divulgados, mas a FPF destaca que a competição está se preparando para ser referência em inovações tecnológicas, que irá refletir na produção e distribuição de todos os jogos de maneira centralizada, como acontece nas principais competições do mundo, como a Champions League.