O Fórum Econômico Mundial (WEF) destacou o que futuro reserva para a indústria de criptomoedas, nesta segunda-feira (2). O WEF acredita que a tecnologia de criptomoedas e ativos digitais seguirá sendo uma parte “integral” da economia moderna.
Para o WEF, dentro do setor financeiro, a experimentação das tecnologias cripto e blockchain continuam “inabalável”.
“Embora a tecnologia subjacente de cripto e blockchain seja generalizável para todos os setores e atividades de coordenação (coletivamente os blocos de construção da Web3 ), a experimentação no núcleo dos serviços financeiros, entre outros setores, continua inabalável. De fato, como um teste do poder de permanência dos ativos digitais e blockchains no centro dos serviços financeiros (e outras áreas da economia global), observe o que os grandes bancos e as empresas de serviços financeiros maduras fazem, não o que eles dizem”.
O Fórum ainda destacou o cenário de crise do mercado cripto no ano passado. Para o WEF, “foi um ano terrível para as criptomoedas”, com a perda de “mais de US$ 2 trilhões em valor de mercado amplamente especulativo”.
O WEF afirmou também que a adoção da tecnologia cripto é inevitável. “Apesar de todas as suas falhas, esta tecnologia continua a ser protagonista no mundo financeiro global”.