Mike Kondoudis, advogado de marcas licenciado pelo Escritório de Patentes e Comércio dos Estados Unidos (USPTO), divulgou em um tweet na quarta-feira que a empresa apresentou um total de 19 pedidos de marcas cobrindo suas marcas de carros, incluindo Mustang, Bronco, Lincoln, Explorer, e F-150 Relâmpago, entre outros.
Os aplicativos de marca registrada incluem um mercado online projetado para NFTs, bem como versões virtuais de carros, caminhões, vans, SUVs e roupas para seus negócios. A Ford pretende produzir imagens digitais de seus veículos, SUVs, caminhões e vans que serão verificadas por NFTs, de acordo com os registros do USPTO apresentados pela montadora em 2 de setembro.
A empresa também divulgou planos para “bens virtuais para download” ou “programas de computador”, que incluem roupas, acessórios e peças para veículos para uso em “mundos virtuais online”, como exposições comerciais de realidade virtual e aumentada. Além disso, há planos para desenvolver um mercado online para “arte digital de outros”, bem como “serviços de loja de varejo online com tokens não fungíveis (NFTs) e colecionáveis digitais”.
A Ford não é a primeira montadora a entrar no mercado Metaverse. Enquanto fabricantes de automóveis premium como Bentley e Lamborghini já lançaram coleções NFT, montadoras como Nissan, Toyota e Hyundai indicaram ambições de entrar no mercado Metaverse em rápida expansão.